domingo, 30 de abril de 2017

TER-QUE-POEMA

Tenho que escrever um poema.
Quer dizer, não tenho,
Mas quero.
Aí já mudei
Todo o poema de lugar...
E talvez o que escrevi abaixo
Nem encaixe mais...
Vai ser um poema
Desancorado no cais.

Porque quando a gente
TEM QUE escrever um poema
Ele deixa de ser poema
E passa a ser obrigação...
Perde a graça, o encanto,
Deixa de ser emoção...

TER QUE é uma regra
Que me aflige,
Porque sou eu mesma
Que me imponho
Pra eu mesma
Descumprir
E lamentar fracassos
Que eu mesma criei...

Eu não tenho que nada!
Eu posso querer ou não...
Eu posso escrever
Um poema desancorado,
Um poema rebelde,
Um poema ultrapassado...

E se meu poema está passado,
Ou se é presente ou é futuro,
Juro: ninguém tem nada com isso.

O exercício agora
É fugir do “tenho que”
Porque isso não tem nada a ver.
É! Eu sei...
Esse poema ficou desancorado...
Mas não tenho que ancorar no cais...


Você tem que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário