quarta-feira, 26 de abril de 2017

EULIVRO

Sabe quando
Alguém te olha por dentro,
Lá no fundo da sua alma,
E lê todas as suas entrelinhas?

Pois é... ele lê
Todas as minhas linhas,
Escritas ou não...
Parece que entende
O que está
Em cada entrelinha...
O que vai em cada olhar...

Ele me lê
Como se me olhasse.
Ele me olha
Como se estivesse me lendo...
Fico constrangida...
E tento fugir,
Me esquivo pra todo lado,
Faço cara de retrato,
De paisagem...
Tento distorcer minha imagem...

Ele me olha
Como quem lê
Um romance absurdo...
Embarca em qualquer viagem...

Quando ele me olha
E me lê,
Me enxerga inteira.
Fico sem eira nem beira....
Parece bobeira
Tentar se esconder...
Mas eu sigo tentando...
Arrisco essas linhas,
Disfarço as entrelinhas...
Mas sei que não escapo
Dessa leitura...

Nem quero...
O que eu quero
É ser sempre
Livro aberto
Aos olhos dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário