terça-feira, 11 de abril de 2017

POEMA CONCENTRADO

preciso me concentrar,
mas preciso de poesia
pra me centrar.
então o verso
me diz o que sente…
e eu, sentada e sentida,
sentindo o absurdo do verso,
entendo a cilada…
começo a jogar,
entro na dança…
até tento escapar,
mas sempre caio
na sua rede…
não sei mais
quem é pescador
e quem é peixe…

sei que quando
eu preciso me centrar,
o verso não tem pena:
rouba a cena,
o centro,
o cetro,
reina absoluto…
e eu, rendida 
aos seus encantos,
apenas obedeço
e de verso, padeço.
porque poesia 
é uma fome 
que não passa:
ao mesmo tempo
é vício e libertação.

enquanto pareço distraída
caminhando aqui por dentro,
procuro uma saída
mesmo que seja pela contramão…
então viro o leme,
aperto o passo
e me perco 
e me acho…
no  poema
relaxo
e me centro…
concentro
nos verbos.
Com sorte
e com verso,
o que for preciso
apenas 
conserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário