quinta-feira, 13 de abril de 2017

PASSATEMPO

O dia de hoje
não está passando...
Não adianta...
Conto os segundos
mas ele não passa...
Ele se arrasta
Com toda preguiça.
Não importa
O que eu faça...
Hoje dá nove horas,
Mas não dá oito,
Nem dezoito,
Nem nada...
O ponteiro do relógio
Insiste em ficar no lugar...
E atrasa esse encontro,
E me separa desse bem querer...
Passa, dia...
Deixa chegar a noite,
Deixa reinar a lua...
Mal posso esperar...
Ô, tempo...
Passe depressa
Enquanto não estou com ele...
E se não for pedir demais,
Não se apresse 
Quando chegar a hora
De eu morar naquele abraço...
De nos braços dele
Ficar assim,
Entregue...
Por Deus,
não me negue
esse pedido,
esse querer
que chegue a hora...
Ô, tempo...
Vê se ajuda
E não se demora...
Passa, tempo...
Meu passatempo,
Esse poema,
Acaba agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário