segunda-feira, 17 de julho de 2017

POEMANZOL

A poesia amanhece em mim.
Muito antes de qualquer dia,
A poesia amanhece.
Antes de qualquer noite,
A poesia amanhece.
Antes de existir sol,
A poesia amanhece.

E porque ela amanhece
O dia se faz em mim,
Mesmo quando em mim
Ainda é noite...
Mesmo quando
minhas trevas mais escuras
acontecem,
é ela que me amanhece.

Essa gente que me habita
Às vezes, dorme demais...
Outras, perde o sono...
Mas se de poesia
Eu amanheço
Apagam-se em mim
Essas noites que não passam,
E só verso é memória
Do que não vivi.

A poesia me amanhece
Mas do dia ela não tira o brilho...
Não faz ser bom o dia
Que não ia ser,
Ou ser sustenido
O que ia ser bemol...

A poesia me amanhece
Porque pesca, em mim,
O que é sol.
Eu, sempre isca.

Poesia, anzol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário