terça-feira, 14 de março de 2017

POEMA-CHAVE

você me olha
com esse jeito,
com esse olhar
que parece 
ver tudo
por dentro…
não consigo
controlar…
e quando vejo
já olho torto,
desvio o olhar…
não sei o que virá…
não sei o que será…
“você ainda está olhando?!” 
corro pra dentro,
fecho janelas,
cortinas,
portas…
em todas as chaves
dou duas voltas.
mas seu olhar
está lá.
“você ainda está olhando?!” 
e nem todas as chaves
e nem todos os cadeados
e nem todos os cofres do mundo
seriam suficientes
pra me blindar.
“você ainda está olhando?!” 
você me desmonta…
e perco a conta
do tanto
de chaves
e cadeados
e cofres
você já abriu
aqui dentro.
“você ainda está olhando?!” 
sento, me centro,
e tento muito… 
mas não sustento 
muito tempo
meu olhar no seu.
Há de haver a hora
do seu olhar chegar
e, se resolver ficar,
encontrar
janelas 
e cortinas abertas…
a porta só no trinco…
ei! olha pra cá!
não vai demorar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário