quarta-feira, 7 de outubro de 2015

MAUS TRATOS

Quando tudo parece
Estar ruim,
Quando parece
Ser o fim,
Pode ser só o começo.
“Não desista:
Insista” ,
Eu falo pra mim
Numa tentativa
De me levar adiante,
De confiar em mim,
De acreditar que eu posso.
Mas eu posso?
Será que eu consigo?
Conseguir o que?
Confiar em mim?
Não sei se eu posso.
Eu sempre calo
Quando eu devia
Dar um bom grito!
E o grito
Fica se debatendo
Dentro do peito...
Murcho,
Feito flor que já cumpriu
O seu destino para os olhos,
Feito gente sem propósito,
Feito viagem
Que já chegou ao fim.
O que antes era tentativa
De mostrar quem manda,
Hoje é insegurança.
O carrasco medo
Me manda sempre lembranças
Pra eu não ir em frente,
Pra eu sentar,
Esperar passar,
Talvez, a hora do confronto.
Ele zela por mim?
Acredito que não,
Mas o eu insiste que sim.
Meu eu e meu medo
São grandes aliados.
Percebeu a questão?
Eu sou
O meu próprio carrasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário