quarta-feira, 21 de outubro de 2015

COMPLEXO DE FÊNIX



Eu sou meio de lua:
Uma hora estou viva,
Outras, nem tanto.
Mas sigo caminhando,
Nesse eterno reinventar.
Mas tem horas
Que a vida me chama!
E quando eu passo
A desacreditar em mim,
Me acreditam,
Me jogam pra frente
E me dizem:
“Te ajudo!
Estou do seu lado!”
E eu,
Que estava pronta
Pra dar ficar ali,
Jogada no sofá
E curtindo
Essa nova morrida,
Revivo
Em questão de segundos.
Ser renata tem dessas coisas.

Se todo mundo
Tem direito a renascer,
Renatas tem obrigação.
Está lá, escrito e documentado
Na certidão de renascimento.

Então insisto
E revivo a cada dia
E sou sempre a mesma
E sempre outra
E estou sempre
Pronta pra outra.

Eu não tenho jeito:
Nasci pra renascer.
Vim, de fábrica,
Com complexo de fênix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário