domingo, 18 de junho de 2017

TABULEIRO

"Tudo na vida é um jogo", ele me disse uma vez. Eu discordei, só pra variar... Mas acordo agora essa certeza em mim de não saber jogar... A gente parece um enorme jogo de tabuleiro, e eu, mero peão, jogando os dados, correndo riscos...

A gente não tem como prever qual o número vai sair no dado. Não me importo de avançar apenas uma casa de cada vez. Mas sei lá, tem dia que pareço avançar três casas, ou caio numa daquelas premiadas, que te empurram pra frente no jogo.

Mas a vida insiste em nos colocar em nosso devido lugar. E aí, quando a gente acha que avançou, a sorte te engana, você para na casa que te manda voltar alguns passos... às vezes, te devolve pro início do jogo e é preciso começar tudo de novo. E eu recomeço. Arrisco tudo de novo.

Dizem que quem tem azar no jogo, tem sorte no amor. Só que o jogo não é de ganhar ou perder. O amor é o próprio jogo. Parece estranho. É estranho porque cada um joga o dado na sua vez. Quando o resultado dos dados valer pro dois, talvez o amor vire o jogo. Talvez até seja esse o segredo do jogo: mãos dadas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário