quarta-feira, 16 de setembro de 2015

POEMACEITAÇÃO

Impressionante
Como aceitar a escada
Com todos os seus degraus
Fez a diferença.
As noites não são mais
Tão intermináveis
E os dias chegam
Na hora certa,
E eu me encontro
Quase sempre
Pronta para esses
Amanhecimentos.
As ideias aparecem
Claras, naturais,
Sem sofrimento.
Claro que às vezes
Tem algum sofrer
Até elas se concretizarem,
Mas até esse tempo
De concretizar coisas
Tem doído menos.
“Mas o que sinto, escrevo.
Cumpro a sina”,
Igual a Adélia.
E, como diz a sina
Inscrita em meu nome,
Vou conseguindo
(Mais uma vez)
Me reinventar e
Renascer.
Tudo é crescimento.
E agora já acredito
Que minha noite de dentro
Não é em vão.
Ela me faz ser 
Quem eu sou
E gosto de ser.
E me permite
Seguir o caminho,
Sempre que possível,
Renascendo.
                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário