terça-feira, 29 de setembro de 2015

OUTRO OLHAR

Meu olho me olha...
E de lá do lugar
De onde ele me olha
Ele fala:

“Relaxa!
Todo mundo sabe
Que você
Não está cansada.
Essa olheira
Traz intensidade...
E é denso o seu olhar,
Então ela cabe.
E cabe no seu olhar
Todo sentimento.
Inclusive, parece
Que todo sentimento
No seu olhar
É mais sentido.
Não me culpe
Por eu ser assim
Delicado,
Ver tudo,
Sentir tudo,
E tudo mostrar.
Das flores, gosto de ver,
Sentir o cheiro...
Não chegue perto de pólen,
Pra eu não me irritar,
Nem te irritar...
Vou coçar, mas tenha paciência:
Guarde a mão!
Não me digas não!
Diga que sabe
Que nos seus olhos
Cabem todo céu,
Todo mar...
Aqui, do lugar
Onde estou a te olhar,
Eu te olho,
E vejo um olhar
Candenciado,
Cheio de ritmo,
De lág-rima.
Olha pra mim
Com mais amor,
Por favor”!.

E eu, de cá
De onde fui olhada,
Inspiro e expiro
Pra me acalmar,
E guardo as minhas mãos
No ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário