segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MEIO-UNIVERSO



Aqui onde estou
É o meio e não existe
Meio termo,
Meias palavras.
Tudo tem a força
de ser o que se é
por inteiro,
ainda que a gente seja
“meio-querendo-não-ser”.
A gente, sendo fruto
Do meio, e estando
No meio da escada,
Ou até da estrada,
A gente às vezes se perde,
Fica sem saber
O que se é,
Ou se é o bastante,
Ou se é aquilo
Que se sonhou ser
Quando tivesse chegado
Aqui no meio.
No meio da escada,
Ou melhor,
No meio da minha escada
(só agora ela passou
A ser minha)
Ainda é noite
E eu não sei
Se sou eu o bastante
Pra seguir
Daqui por diante.
Não me enxergo
Como deveria.
Ainda oscilo por dentro,
Uma hora, mulher,
Outra, menina.
E, por fora,
A menina domina,
Não quer ir embora.
Uma encruzilhada
No meio da escada.
O meio da minha
Escada é um
Universo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário